Artigo traduzido e retirado do arquivo pessoal do trombonista Dr. Bruce Tychinski, professor da Universidade de Delaware - USA.

A Rotina trabalha Progressivamente através de uma série de exercícios padronizados, que aumentam de dificuldade e quantidade a cada novo nível.
As Rotinas NÃO SÃO DESTINADAS A SER A ÚNICA FONTE DE DESENVOLVIMENTO TÉCNICO, mas sim um bom conjunto de fundamentos regulares, bem como um multivitamínico.
Os alunos devem estudar a Rotina com foco na nitidez e na precisão, ao invés de um avanço rápido e descoordenado.
The Remington Warm-up Studies
An annoted collection of the famous daily routine develop by Emory Remington at the Eastman School of Music.
Robson de Nadai - Estudos Diários

Formou-se em 1994 no curso de Bacharelado em Trombone pela Faculdade Mozarteum onde teve aulas com o Prof. Wagner Policthuck.
Participou dos Festivais de Inverno de Campos do Jordão de 80/87/88, Festival de Londrina em 85 e Brasília em 82/87. Nesse período estudou com João José Leite, Gilberto Gagliardi, Oscar da Silveira Brum. Em 1990 ingressou na Orquestra Sinfônica da Unicamp. Em l995 exerceu atividades camerísticas no Quarteto de Trombones de Campinas onde foram vencedores do Concurso de Música de Câmera de Araçatuba. Em Novembro de 1997 participou do Grupo de música Brasileira "Carcará" que realizou turnê internacional pelos Estados Unidos e Japão. Em 2008, com o Quarteto Trombonaria, gravou o CD "Compositores de Campinas" elaborado com obras inéditas.
Atualmente, é professor de Trombone do Instituto de Artes da Unicamp - chefe de naipe dos Trombones da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas - integrante do Quinteto de Metais "Metallumfonia " e do Quarteto Trombonaria que pesquisa e divulga a música de câmara para instrumentos de metais.
Robson de Nadai - Estudos Diários
Nenhum comentário:
Postar um comentário