12 de set. de 2011

Conservatório de Tatuí apresenta recital “Músicas Brasileiras no Século XX”

O Governo do Estado de São Paulo e o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” apresentam o recital “Música Brasileira no Século XX”, no dia 13 de setembro, às 19h, no Salão Villa-Lobos, com o trompetista Gerson Brandini, o percussionista Heri Brandini e a pianista Déborah Melissa. A entrada é franca.
Constam no programa do recital Ernest Mahle – Sonatina (trompete e piano), Carlos Stasi – Vento (percussão), Eliana Sulpício – Divertimento para Trompete e Marimba, Claudio Santoro – Sonata nº3 Allegro (piano), Sergio Vasconcellos – Concertino, ( trompete e piano), Francisco Mignone – Cinco Cirandas (trompete), Almeida Prado – Sonata para Vibrafone e Piano e Oswaldo Lacerda – Pequena Suite ( trompete e piano)
Gerson Brandini é formado em trompete pelo Conservatório de Tatuí e graduado em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil, atualmente cursa pós-graduação em Metodologia do Ensino da Música pela Faculdade Internacional de Curitiba. Desde 2006 é professor de trompete do Conservatório de Tatuí e compõe a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí desde a sua criação, em 1992.
Em 2009 participou como músico e professor do projeto “Brasil Presente”, da Embaixada Brasileira na Costa Rica, em turnê com a Camerata de Sopros de Tatuí, onde realizou masterclass e concertos na Universidade de Costa Rica em São José e na Universidade Nacional na cidade de Herédia. Em 2010 participou como professor do programa Coreto Paulista dentro do qual realizou masterclasses nas cidades de Lencóis Paulista e Serrana.
Heri Brandino é graduado no curso de Percussão Sinfônica e Contemporânea pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e formado em Percussão Erudita no Conservatório de Tatuí. Sua experiência profissional conta com diversos grupos de câmara e orquestras, tais como Percorso Emsemble, Osusp, Grupo PIAP e PercuTRIZ (trio percussivo da UNESP).
O percussionista ainda obteve premiações nos concursos jovens solistas da Orquestra Jovem Estadual e da Orquestra Jovem de Guarulhos, a segunda colocação no concurso internacional de composição para marimba e percussão (Campinas, SP), e junto ao PercuTRIZ venceu a etapa paulista do concurso nacional Furnas Geração Musical. Atualmente é professor de percussão da Escola de Música do Estado de São Paulo; integrante da camerata aberta, grupo de câmara dedicado a música contemporânea, do Argoláguas duo e do grupo "Q.I.21?" de percussão; também é aluno de Fernando Rocha, no programa de mestrado em música da UFMG.
Déborah Melissa é natural da cidade de São Paulo, fez curso de piano em nível de aperfeiçoamento no Conservatório de Tatuí e bacharelado na Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Música - Instrumento Piano - com Nahim Marum e André Rangel. Foi bolsista em ambas as instituições onde desenvolveu atividade como camerista e pianista correpetidora, principalmente nas áreas de canto e sopros. Realizou diversos recitais de música de câmara e, junto à Orquestra Sinfônica Nacional do Paraguai, foi pianista solista sob regência de Lowell Graham. Participou de masterclasses com os pianistas Gerald Robbins (EUA) e Olga Kium, entre outros.
Atualmente é professora de piano da mesma instituição e pianista correpetidora da Organização Santa Marcelina e do Grupo de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí
Serviço
Recital “Músicas Brasileiras do Século XX”
Dia 13 de setembro, às 19h
Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415, Centro – Tatuí
Entrada Franca
Mais informações: (15) 3205 8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário