30 de out. de 2011

Inscrições para 5º Encontro Internacional de Percussão terminam no dia 31 de outubro

Evento reunirá importantes nomes do gênero musical entre 9 e 12 de novembro



O Governo do Estado de São Paulo e o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos promovem o 5º Encontro Internacional de Percussão, entre os dias 9 e 12 de novembro, com atividades pedagógicas e artísticas das quais poderão participar qualquer interessado, sem limite de idade. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro.
O 5º Encontro Internacional de Percussão trará importantes nomes do gênero nos quatro dias de atividades, entre eles o percussionista Jose Luis Quintana, o Changuito, reconhecido como uma lenda viva. Ele, que iniciou sua carreira musical profissional aos oito anos de idade à frente da Havana Jazz Band, dirigida por Tomas Gonzalez, virá ao Brasil pela primeira vez.
Changuito será apenas uma das atrações do evento, que encerra a série de 2011 de encontros internacionais. Nomes expressivos dos mais variados estilos musicais fazem parte do “cardápio”, e o Drumming Duo é um dos destaques. Fundado em 1999, é composto pelos percussionistas Nuno Aroso e pelo espanhol Miguel Bernat – este último um dos mais importantes percussionistas da Europa da atualidade.
Destaque também para o venezuelano Manuel Rangel, que traz experiência para o evento, trabalhando técnicas específicas. Outro que também participa é o americano Rusty Burge, membro do Cincinnati College-Conservatory of Music desde 1992, quando ingressou no Percussion Group Cincinnati, com o qual já se apresentou por Estados Unidos, Europa e Ásia. Mestre pela mesma instituição, leciona percussão, vibraphone (jazz) e dirige a CCM Steel Band.
“Será uma grande honra receber tantos nomes destacados no evento. São artistas importantes da percussão vindos de diferentes pontos do país e de outros países. O evento será um sucesso”, aposta o coordenador do encontro, Luis Marcos Caldana.
Da lista de artistas confirmados para o 5º Encontro Internacional de Percussão constam, ainda, percussionistas brasileiros. Aquiles Priester (baterista do Angra) tem tido notoriedade no cenário nacional. Heri Brandino será convidado especial: é formado em percussão pelo Conservatório de Tatuí e, atualmente, integra a Camerata Aberta, grupo mantido pela Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, instituição da Secretaria de Estado da Cultura.
O percussionista Gilmar Goulart volta ao evento em Tatuí, assim como o Paticumpá Duo. Entre os grupos convidados estão o Percumpá, o Grupo de Percussão da UFMG, o Grupo Piap e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí.
Inscrições
As inscrições para o 5º Encontro Internacional de Percussão podem ser feitas pela internet, correio ou pessoalmente no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí. As fichas de inscrições e o regulamento do evento estão disponíveis no sitewww.conservatoriodetatui.org.br. Os interessados devem pagar taxa de R$ 20.
Todos os inscritos receberão certificado, desde que atinjam a frequência mínima de 75% em cada atividade oferecida. A organização também reservará 15 vagas no alojamento do Conservatório aos primeiros inscritos. Tão logo as solicitações para alojamento sejam formalizadas, a Comissão Organizadora divulgará no site do evento os candidatos selecionados para a estadia.
Serviço
5º Encontro Internacional de Percussão
Inscrições até o dia 31 de outubro
Regulamento disponível no site www.conservatoriodetatui.org.br/epercussao
Mais informações: (15) 3205 8444
 
Informações à imprensaKaio Monteiro – comunica@conservatóriodetatuí.org.br / (15) 3205 8444Mais informações à imprensaSecretaria de Estado da Cultura
Isabela Salgueiro – isalgueiro@sp.gov.br / (11) 2627 8070

Nenhum comentário:

Postar um comentário